HISTÓRICO DO TRABALHO

Este projeto surgiu com a necessidade que tínhamos de construir as Celas, paredes internas e entorno do nosso Centro de Reintegração Social (CRS).

Então foi desenvolvido no Presidio de Pelotas a ARTECON P que será a responsável pela fabricação dos blocos necessários para a construção.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Posteriormente à adjudicação dos prédios pretendidos para sediar o CRS da APAC Pelotas, os próximos passos incluem uma série de investimentos iniciais. Um deles a Prefeitura está realizando, que é a compra da máquina (que ira ser lotada no Presidio Regional de Pelotas) que ira fazer os blocos de concreto os quais serão utilizados na construção das paredes internas e entorno do CRS.

Outro passo é a construção da máquina e as formas que serão lotadas na APAC além das grades das celas e portões de ferro do CRS da APAC. Os projetos da máquina e das formas (quatro tipos) foram doados por nosso parceiro AGOSTINI INDUSTRIAL de São Miguel do Oeste-SC.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Temos um convênio celebrado com a Universidade Católica de Pelotas, a Prefeitura Municipal de Pelotas e o Presídio Regional de Pelotas, com o objetivo de assegurar suporte técnico à produção de artefatos de concreto através de Projeto de Extensão, ofertado pelo Curso de Engenharia Civil da UCPEL, junto a Fábrica de Concretos – ARTECON P

Além desta parceria, iniciou-se contato com o Professor Dr. Agnaldo Lenine, do curso de Engenharia Ambiental da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS) sobre agregar resíduos de garrafas PET na produção de blocos de concreto e pavers..

 

 

 

 

 

 

 

 

A motivação do trabalho veio porque se estima que há no Brasil um consumo anual de aproximadamente 250 milhões de unidades PET. Deste total, cerca de 4,7 bilhões são lançadas indiscriminadamente no meio ambiente e 294 mil toneladas são recicladas anualmente, segundo dados do 9 Censo da reciclagem do PET – realizado pela Associação Brasileira da Indústria do PET (ABIPET).  Dentro da APAC Pelotas pretendemos futuramente incluir a reciclagem e o seu aproveitamento na lógica acima descrita.

PARCEIROS NO PROJETO

Máquina & formas de blocos

FUTURAS PEÇAS DE FABRICAÇÃO DA APAC PELOTAS

  • Blocos
  • Meio blocos
  • Meio fio
  • Tubos
  • Pavimento Unistein
gallery/blocos_pet5

Prof Dr. Agnaldo Lenine e acadêmicos.

gallery/forma bloco
gallery/maquina2

Copyright © 2019 ® Apac Pelotas | Todos os direitos reservados

ARTEFATOS DE CIMENTO
gallery/casas-com-bloco-de-concreto-5
gallery/logo apac redondo
gallery/susepe
gallery/pelotas
gallery/uemt
gallery/ucpel logo
gallery/agostini logo