gallery/bandeira_rio_grande_do_sul

APAC PELOTAS

gallery/logo fb
gallery/prision
gallery/fbac

"As coisas só tem significado quando nós as conhecemos".

                                                                                   Mario Otoboni

CARTA DE UM RECUPERANDO
APAC PARTENON - Porto alegre

Em visita a APAC Partenon-POA em 7/junho/2019 conhecemos as dependências e todo o sistema implantado naquela unidade.  Ao final da nossa visita, um recuperando leu para nós um texto que escreveu para expressar seus sentimentos.

 

APAC PORTO ALEGRE

“COMO ESTOU ME SENTINDO NA APAC”

Durante os primeiros trinta dias não foi fácil à superação, principalmente da nicotina que fica no nosso organismo por muito tempo.

Mas aos poucos fui superando porque a convivência com pessoas que sempre me deram incentivo com um abraço fraterno e um sorriso sincero foi que aos poucos eu percebi que a vida ao lado de pessoas verdadeiras nos ensina a controlar a resistência!

As pessoas que eu menciono aqui são os funcionários, os voluntários e também meus irmãos recuperandos.

Com a convivência no dia a dia com estas pessoas pude entender que todo crescimento deve ser gradativo para ser sustentável, estou aprendendo que não posso esperar atingir todos os meus objetivos que estão a minha frente de uma só vez.   Poderei, mesmo assim, descansar no fato de que, enquanto estiver trabalhando e lutando por um propósito Deus estará sempre a minha frente, preparando-me para o que está por vir.

Tudo o que estou vivendo na Apac está me dando muita força para poder ajudar o meu irmão que está vindo do regime convencional. Muitos deles vêm na abstinência da nicotina, da droga, é como está no método. Alguns vêm mal fisicamente, péssimos psicologicamente e morto espiritualmente.

A responsabilidade que eu e os meus irmãos do CSS é grande juntamente com os demais recuperandos que estão aqui nessa missão.

Hoje devido à metodologia e o cronograma a ser estudado e ser seguido, podemos ajudar e orientar nossos irmãos que estão chegando e assim fazer deste projeto uma realidade sólida, abençoada e restaurativa.

Como me sinto na APAC? Útil, mais humano, mais responsável e mais cristão.

Aprendi que andar na presença de Deus não é fácil, exige uma renúncia diária e dificilmente sozinho não conseguiria. Resistir a todas as investidas e ciladas que nos levam para o caminho que não é compatível com a palavra de Deus.

Aqui na Apac com a ajuda das voluntárias e também dos funcionários eu aprendi “como eu gostaria de ser tratado”, aprendi a renunciar a vida de erros perante a Deus e a sociedade.

Quando somos novos na fé, cada situação enfrentada pode parecer emocionante, mas, ninguém jamais poderá obter vitória real fora de uma obediência absoluta.  Essa obediência trabalha em conjunto com o desejo ardente de seguir a palavra de Deus e são fatores fundamentais para a nossa conquista.

A fé é a prova mais sublime e certa de nossa confiança, uma âncora para o sucesso e perseverança em Cristo.