OFICINA DE PINTURA/LAQUEAÇÃO

Copyright © 2021 ® Apac Pelotas | Todos os direitos reservados

Uma parceria entre a Apac Pelotas e a Casa do Piano de Brasília-DF está a pleno vapor.

 

Rogério Resende, fundador da Casa do Piano de Brasília que é Restaurador e afinador de pianos, pelotense, que mora em Brasília desde os anos 70, está na cidade realizando a entrega de um piano para a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) e ministrando por 10 dias uma oficina de pintura aos recuperandos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O profissional doou um piano parcialmente restaurado e personalizado, e deixou a cargo dos recuperandos a finalização, por meio da pintura em laca, tipo de pintura que o instrumento musical recebe. Essa ação demonstra a importância do Pacto Pelotas pela Paz, política pública na qual a Apac está inserida, no que tange a ressocialização.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na visita à gestora municipal, Prefeita Paula Mascarenhas, Resende teve como objetivo mostrar os resultados das atividades na Apac e o resultado foi, segundo Resende e também na visão do presidente da Apac, Leandro Thurow, conforme destacou o restaurador - melhor que o esperado:

 

“Estamos radiantes. Eles, os recuperandos, absorveram muito mais do que a nossa expectativa, se dedicaram muito e ficaram extremamente satisfeitos com o que conseguiram fazer nas aulas”

 

O encerramento da oficina de pintura em laca na instituição foi quarta-feira dia 29 de outubro/21.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Durante o encontro, Paula Mascarenhas e Rogério Resende iniciaram as tratativas para promover o restauro do piano do Theatro Sete de Abril.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após o profissional se oferecer para realizar o conserto do instrumento, que possui uma importante história na cidade, a gestora prontamente se mostrou parceira. Dessa forma, nesta quinta-feira (30), às 10h, o piano saíra da sede da Secretaria de Cultura (Secult), com auxílio de um equipamento especial, e será transportado até Brasília. O instrumento será levado por Resende, que ficará como fiel depositário.

 

A partir da análise das condições, será feito um orçamento e planejamento por parte do Município para arcar com as despesas do piano. A ideia é que, após o período necessário, o restauro seja finalizado pelos apenados da Apac Pelotas.

 

 

PARCEIROs NA OFICINA

Abertura da oficina de pintura da Casa do Piano

Piano doado pela Casa do Piano

Carregamento do Piano do Teatro 7 de Abril

Prefeita Paula Mascarenhas e

Rogério Resende