Copyright © 2020 ® Apac Pelotas | Todos os direitos reservados

gallery/logo apac redondo

PARCEIROS NO PROJETO

HISTÓRICO DO TRABALHO

Tínhamos no processo de regime fechado no PRP o apenado Paulo que trabalhava como marceneiro e aos poucos fomos levando tarefas para ele fazer, sempre realizando ótimos trabalhos com MDF.

Após este período ele passou para o semi aberto e começou a trabalhar com a mão de obra prisional (MOP) da PM.

 

Este outro projeto chamado APACPICULTURA surgiu inicialmente com a necessidade que tínhamos de retirar enxames de abelhas do nosso CRS onde haviam muitos focos. Para criar o projeto não foi preciso muito para montar nossas caixas e iniciar na apicultura.  Nosso Presidente Leandro Thurow, comprou uma caixa e a replicou no PRP.

Para replicar as caixas de abelhas começamos selecionando alguns apenados com esta habilidade (marceneiro) do Presidio Regional de Pelotas (PRP) para executar esta tarefa e assim foi feito. 

Pretendemos na Apac, após adquirir experiência na construção entrar neste mercado, produzindo caixas de abelhas para colocar no mercado, ajudando na sustentabilidade do projeto Marcenaria.

A partir destes primeiros trabalhos percebemos que poderíamos ir mais longe agregando mais profissionais e parceiros em nossos projetos.

No decorrer deste trabalho, Luiz D Avila, um de nossos apaqueanos, falando com o seu marceneiro, descobriu que ele tinha algumas ideias para desenvolver e o convidou para entrar em nosso projeto.

Bem, o marceneiro chamado Aires Luiz dos Santos e Luiz estão desenvolvendo o primeiro produto, a fabricação de Skates, inicialmente dentro do PRP e posteriormente será instalado no CRS da APAC.

 

Já esta pronto o projeto das prensas que é uma das ferramentas básicas na construção dos skates e, estamos garimpando um novo parceiro para esta atividade e que permitirá a fabricação deles.

 

gallery/skate-profissionalteste

Marcenaria

gallery/ARTEFATOS SITE